Denúncia encaminhada ao nesta quinta-feira (05.01) relata o fechamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por falta de médicos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Segundo vídeo encaminhado por internautas do , o fechamento ocorreu porque os médicos estariam sem receber seus salários. “UTI pediátrica do HMC fechada por falta de pagamento de médicos”, disse um internauta.
A Saúde Pública da Capital, nos últimos meses, vem sendo alvo de denúncias por parte dos próprios servidores e da população, entre eles a falta de médicos e atraso de salários. As denúncias resultaram na Intervenção do Governo do Estado no setor.
O Gabinete de Intervenção divulgou, recentemente, relatório apontando que na Atenção Básica faltam 31 médicos de saúde da família, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e UPAs. Também foram adotadas medidas para garantir os serviços da empresa Family Medicina e Saúde Ltda [médicos terceirizados] nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cuiabá.
Leia Mais - Empresa cita “calote” da Prefeitura e quer retirar médicos terceirizados das UPAS; TJ manda manter serviço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ontem, o Gabinete de Intervenção também informou rombo de mais de R$ 350 milhões da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Porém, os recursos para quitar as dívidas apresentadas pelo interventor do Estado, dependem do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), considerando que os secretários da Prefeitura Municipal negaram qualquer irregularidade na pasta. Em meio a essas trocas de acusações, o governador Mauro Mendes (União) deixou claro que não irá pagar a conta.
Leia mais: Interventor identifica rombo de R$ 350 milhões na Saúde de Cuiabá; repasse depende de Emanuel
Outro lado – o entrou em contato com a assessoria que informou: "A informação não procede. A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá está aberta e encontra-se em funcionamento com equipe de médico e enfermeiros. Destaca-se, ainda, que há a disponibilidade de 10 leitos para receber crianças no local."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).