20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 15h:22 - A | A

Veja vídeo

Copa América frustra comerciante em MT: “Ninguém pode chegar perto”

Que Copa América que nada - a comerciante de VG demonstrou saudades dos tempos do Peladão: “No dia do jogo aqui ficava lotado"

Adriana Assunção/VGN

VGN

Dito Souza

Estádio Dito Souza, situado na região do grande Cristo Rei, em Várzea Grande

 

 

O visitou nesta sexta-feira (18.06) os vizinhos do Estádio Dito Souza, na região do grande Cristo Rei, em Várzea Grande, usado pela Conmebol como Centro de Treinamento (CT) da seleção da Bolívia e do Equador na Copa América.

A reportagem conversou com a coordenadora do Ganha Tempo, situado ao lado do Estádio Dito Souza, Elvira Santos e com a proprietária do restaurante JS Marmitaria, Odete Nunes, sobre a mudança na rotina proporcionada pela Copa América, em Mato Grosso.

Ao , Elvira Santos afirmou que não houve redução do movimento por causa do treinamento e nem pelos bloqueios nas ruas para o treino da Bolívia.

“O movimento ficou a mesma coisa e quando tem jogos no Dito Souza, eles colocam dois seguranças deles aqui dentro, para monitorar o acesso ao estádio, evitar que alguém possa jogar algo nos jogadores ou tentar passar para o lado de lá utilizando o espaço do Ganha Tempo. Eles ficam desde o início do jogo até o final, ficou bem tranquilo. Uma parceria boa com a gente, não temos o que reclamar”, relatou a coordenadora.

Leia mais: GM bloqueia ruas de VG para treino da Bolívia no Dito Souza

Já a proprietária do restaurante e bar, JS Marmitaria, Odete Nunes ficou frustrada com o pouco movimento. A comerciante conta que se não fosse a mídia divulgar, não saberia que uma seleção estava treinando no Dito Souza: "A gente não vê movimento de nada" . (Veja vídeo)

“Aqui ficou na mesma, porque ninguém pode chegar lá perto, os guardas estão todos lá no portão do estádio e a gente não vê movimento de nada, só sabe que está acontecendo. O trânsito também ficou na mesma, não vejo nenhuma aglomeração de carros e mesmo com os desvios não vejo movimento. Aqui a gente não vê nada”, relatou a comerciante.

Leia mais: Seleção do Equador volta a treinar nesta segunda (14) no Dito Souza

Questionada se torce para que a pandemia acabe e o Estádio Dito Souza volte a ter movimento, a comerciante declarou que sim. Ela demonstrou saudades dos tempos de aglomeração proporcionada pelo Peladão (campeonato amador) realizado no município.

“Antes da pandemia aqui no dia do jogo ficava lotado. Tinha um tal do peladão que eles falam, que são sei como que é, porque não entendo de futebol, mas aqui, ficava bastante gente que vinha para assistir, até mesmo aqueles que não estavam assistindo ficavam por aqui. Depois da pandemia, isso acabou”, lamentou a comerciante.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760