Embora o Ministério Público Estadual (MPE) tenha recomendado a exclusão do limite de 35 anos para participação no concurso, concurseiros com a idade limite alegam que a inscrição não está se efetivando no site da organizadora do concurso, o Instituto Selecon.
A moradora do bairro Jardim Novo Mundo, em Várzea Grande, Talita Rodrigues, 35 anos, informou ao , que tentou fazer sua inscrição várias vezes pelo site. Ela afirma, que mesmo após a recomendação do Ministério Público, não conseguiu efetivar a inscrição.
O presidente da Comissão Permanente de Concurso, Marcos Rodrigues da Silva, superintendente de Gestão de Pessoas, informou em entrevista ao , que a Lei de Reestruturação da Guarda Municipal precisa ser alterada antes do município atender as recomendações o Ministério Público, que se trata tanto do limite de idade, como da prorrogação do prazo, que está previsto para encerrar no dia 22 de abril.
“O edital foi feito baseado nessa lei, nós temos um acordo com a Promotoria, o qual é para fazer a mudança no edital, e consequentemente abrir prazo de mais 30 dias, para abrir geral a idade. Eu não posso mudar o edital, enquanto eu não alterar e publicar a lei. Por enquanto, as inscrições continuam valendo até 35 conforme a lei. Essa semana, a lei será enviada à Câmara e caso aprovada, conseguiremos mudar o edital”, explicou o superintendente de Gestão.
Ele, afirma, que após a aprovação na Câmara será aberto um prazo de 30 dias. “Todos que ligam aqui, estamos orientando, só podemos mudar o edital quando a lei for mudada. Caso aprovada, e, assim que publicar a lei, eu altero o edital. Alterando o edital, eu configuro no sistema e a organizadora poderá fazer a inscrição sem o limite de idade.”
O Instituto Selecon, organizadora do certame, também disponibiliza o contato da Central de Informações para dúvidas. Os contatos são, (65) 3653-0131; (65) 99269-2400; (67) 3211-2827; (21) 2323-3180 e (21) 99171-3808. Entretanto, o tentou fazer a ligação, mas não tivemos sucesso em nenhum dos números disponíveis. As ligações chamam até cair.
Outro lado – O não conseguiu contato com o Instituto Selecon. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: Procurador defende bloqueio de R$ 9 milhões das contas de mandantes da morte de Marielle
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).