Após receberem um ofício do Comitê de Intervenção na Saúde da Capital, relatando sobre o problema nos repasses aos hospitais filantrópicos de Cuiabá, a Comissão de Saúde da Assembleia, realizou uma reunião nesta quarta-feira (26.04) para debater sobre a situação.
O presidente da Comissão, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), relatou que os repasses ao todo somam cerca de R$ 30 milhões.
“Nós recebemos um ofício da interventora relatando as dívidas que o município de Cuiabá tem com os hospitais filantrópicos, que somadas são mais de R$ 30 milhões, com o Instituto Lions, Hospital de Câncer, Santa Helena e Hospital Geral de Cuiabá”, explicou Lúdio.
O presidente enfatiza também que além de relatar sobre a existência da dívida, é importante que a interventora encaminhe as informações de planejamento de quitação das dívidas expostas.
“Agora é importante que além do relato da existência da dívida, que a interventora nos encaminhe informações sobre o planejamento para a quitação das mesmas, é o que aprovamos nessa comissão hoje. Porque a gestão da saúde de Cuiabá está sobre responsabilidade da intervenção estadual”, finaliza.
Leia mais - Servidores da Educação protestam contra novo Ensino Médio e pedem pagamento de RGA
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).