18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 07:28 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 07h:28 - A | A

R$ 200

Com três filhos para sustentar, moradora de VG relata dificuldade ao ter Ser Família suspenso

A moradora contou como foi complicado o mês de abril que devido a um problema da empresa os beneficiários não receberam

Gislaine Morais/VGN

Um mês e meio de angústia, assim descreveu a moradora de Várzea Grande, Tamires Teis, em relação a abril e maio, onde o futuro do cartão do programa Ser Família estava incerto, devido à empresa não cumprir com as obrigações e não abastecendo os valores. 

O Governo rompeu o contrato com a empresa Eovale (Meovale) e em seguida foi aberto uma nova licitação de forma emergencial, para não prejudicar as famílias que dependem do auxílio. Segundo o Governo, o rompimento ocorreu após o Estado repassar recursos à empresa que não repassou aos beneficiários.

Dependendo dessa renda para ajudar no sustento da casa, a moradora do bairro São João, contou ao nessa quinta-feira (26.05), que quando chegou abril e não tinha o dinheiro na conta, ela ficou desesperada, pois, contava com a quantia de R$ 200 reais que ganhava para ajudar o esposo a comprar a comida para alimentar os três filhos do casal.

“Foi um pouco difícil quando fiquei sabendo que tinha dado problema, pois é uma ajuda que a gente acaba contado no mês, aí não vem e fica um pouco complicado, mas espero que essa ajuda continue, pois, é uma ajuda de grande importância para as pessoas que realmente precisam”, declarou Tamires.

Em Várzea Grande, mais de 8 mil famílias foram beneficiadas pelo programa Ser Família Emergencial. Na cidade industrial, as entregas dos cartões iniciaram em 13 de maio, na sede da Secretaria de Assistência Social, para beneficiários com a letra inicial do A.

Já entre os dias 16, 17 e 18 de maio, da entrega foi realizada no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (CEPAC), próximo à Igreja Nossa Senhora do Carmo.

O conversou com a secretária de Assistência Social, Ana Cristina, na última terça-feira (24), e ela informou que até aquela data dos 8 mil e poucos cartões, estavam faltando ser entregues cerca de 600 e poucos. Ela ficou de passar o quantitativo final, mas até a tarde desta quinta (26), não conseguimos esse retorno.

Já em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o foi informado que os cartões foram entregues a todas as famílias da Capital, assim como não houve nenhum tipo de problema com os pagamentos.

Leia também - Beneficiários do Ser Família irão receber auxílio de forma retroativa; cartões precisam ser trocados

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760