Uma adolescente, que teve a identidade preservada, 16 anos, foi encontrada sozinha, na manhã de hoje (25.01), no Terminal André Maggi, em Várzea Grande.
Conforme ocorrência da Guarda Municipal (GM/VG), a garota foi encontrada por uma repórter, que acionou os agentes da GM. A menina contou que foi deixada pela mãe, e orientada a seguir seu rumo.
Os agentes da GM acionaram de imediato a equipe do Conselho Tutelar, e após alguns relatos, a adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Foi constatado que a adolescente pode ter sofrido abuso sexual do irmão do padrasto aos 7 anos e de um primo aos 10 anos. Após uma reunião na escola com professores, a menor passou a ser agredida pela mãe com frequência.
A menor teve relação sexual com vizinhos, e provavelmente estaria gestante, pelo fato da menstruação estar atrasada, mas por receio, não fez o teste de gravidez. Ela pode também ter sofrido um aborto em decorrência das agressões da mãe, que além de bater, pisava na barriga da menor.
Diante da situação, os conselheiros registraram um boletim de ocorrência e a menor foi amparada e levada para Casa de Acolhimento das meninas, na cidade. Vale destacar que em outubro de 2022, houve uma denúncia relacionada com a menor, mas a equipe de conselheiros esteve na residência da família e ninguém foi encontrado na época.
Leia também
Jovem baleada na testa pelo marido morre após sete dias internada na UTI
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).