Mesmo com processo judicial transitando há mais de três anos, veículos e motos apreendidos continuam estacionados no pátio do Fórum da Comarca de Várzea Grande, aguardando o desfecho judicial.
No ano passado, o ex-gestor de administração do Fórum, Adão Eugênio da Silva, revelou ao VG Notícias que há mais de dois anos transita na justiça um processo a fim de dar uma destinação adequada, aos veículos estacionados no local.
No entanto, até agora nada foi feito, e, além disso, o processo parece que foi esquecido pelos administradores do órgão. A gestora geral de Entrância Especial II do Fórum, Elcy Furquim Rosa, disse que desconhece o processo, mas garantiu que a unidade está trabalhando para encontrar uma destinação correta a todos os veículos.
Segundo ela, está sendo feito um levantamento de todos os veículos e motos do pátio, como marca, ano, chassi, para posteriormente buscar os processos dos mesmos. “Vamos relacionar todos os veículos e motos do pátio para descobrir a qual processo ele pertence, tudo isso será colocado em um relatório. Temos 90 dias para realizar este trabalho”, relatou Elcy.
A gestora disse ainda, que após a conclusão do relatório, será entregue para o juiz diretor do Fórum, Otávio Vinicius Affi Peixoto. Com base no relatório, o magistrado deve definir qual destinação deve receber os veículos. Ainda segunda ela, uma das possibilidades seria a localização dos proprietários dos veículos, uma incineração e até um leilão.
Proliferação da Dengue - Umas das preocupações dos moradores vizinhos do Fórum e que os veículos sucateados no pátio acumulam água parada e facilitam a proliferação do mosquito da dengue, Aedes Aegypti, devido a sua exposição à chuva.
De acordo com a gestora, agentes de saúde da secretaria municipal de Saúde passam periodicamente no local para vistoriar, dedetizam além de jogar produtos para combater a proliferação do mosquito, não existindo assim nenhuma possibilidade dos veículos se tornarem locais para proliferação do mosquito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).