TJMT e reprodução rede social
Fórum de Pirmavera do Leste - Comarca que o processo contra o acusado está tramitando em segredo de Justiça
O jovem Jhonatan Galbiatti Mira, 26 anos, de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) já é considerado foragido da Justiça, por ter praticado “uma sessão de tortura” contra a ex-namorada de 26 anos, inclusive usando barra de ferro. A prisão preventiva dele foi decretada, na segunda-feira (24.05), pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Roger Augusto Bim Donega, atendendo ao pedido da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso (MPE). O processo tramita em segredo de Justiça.
Ao VGN, uma amiga da família contou que a ‘cidade toda’ está revoltada com o que aconteceu com a jovem, filha de uma arquiteta muita conhecida e conceituada em Primavera. Ela contou que o fato ocorreu em 19 de maio, quando o ex-namorado ligou para a jovem convidando-a para ir em sua casa, que estava tendo um “churrasco” ela foi - e quando chegou ao local não havia ninguém, apenas ‘Jhone’ como é conhecido.
“A cidade toda está revoltada com a situação. Eles namoraram por mais ou menos seis anos, e em setembro de 2020 terminaram. Mas ele sempre foi agressivo e possessivo. A agressão aconteceu no dia 19 de maio, as famílias tentaram esconder por conta de serem conhecidas em Primavera, mas acabou estourando a bomba esta semana. Jhone torturou ela das 2 horas da manhã até por volta das 06h30min, quando ela conseguiu fugir. Os pais dela levaram a filha para o hospital, mas estava tão machucada, que o médico disse que era grave e precisava chamar a polícia. Ela ficou com coágulo na cabeça, já recebeu alta, mas ainda está muito machuca. É uma moça linda, filha única. A cidade inteira está revoltada e à procura dele”, revelou.
Ainda, segundo a amiga, o jovem não está mais na cidade. “O pai dele é do alto escalão de uma Cooperativa de Crédito do município, influente e tirou ele da cidade. A situação está estampada nas redes sociais, nos grupos de whasApp, em toda parte. Fizeram uma montagem de procura-se com a foto dele na fachada da cooperativa e está circulando em todos os grupos de WhatsApp de amigos da família da jovem. Ele vai ter que se apresentar, não vai conseguir ficar fugindo”, relatou.
Outra amiga da família da vítima contou que não foi a primeira vez que rapaz bateu na jovem. “Ele sempre se mostrou muito ciumento e agressivo. Eles terminaram o namoro, ele quebrou todo o carro dela. Eles estavam afastados, mas ele chamou e ela acabou indo e aconteceu esta coisa triste”.
A amiga contou também, que a jovem revelou à polícia, que o agressor pegou o celular dela e começou a vasculhar suas redes sociais, teve uma crise de ciúme e começou a torturar, com palavrões e fisicamente. “Ele bateu muito na cabeça dela, no rosto e provavelmente ela vai ficar com sequela. A família está arrasada, ela é filha única”, disse.
Jhonatan Galbiatti Mira é investigado por lesão corporal, ameaça, tortura e injúria contra a ex-namorada.
Outro lado - A reportagem do VGN tentou contato com familiares e advogado do jovem sem êxito. Mas o espaço está aberto para manifestação a qualquer tempo.
Leia mais
Homem é preso por descumprir medida e voltar a ameaçar mãe
Adolescente é espancada pela mãe por não ter feito o almoço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).