29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 14:02 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 14h:02 - A | A

Gravou vídeo

Com dores e sem conseguir andar, morador de VG aguarda ambulância

Com quase quatro horas de espera, a esposa do paciente Meiriellem afirma que solicitou a ambulância pelo 136 e 192

Adriana Assunção/VGN

Familiares de Erick de Oliveira, 29 anos, morador do bairro Figueirinha, em Várzea Grande, denunciaram ao nesta segunda-feira (04.12), que não conseguem ambulância com urgência. A esposa de Erick, Meiriellem Correia da Silva, afirmou ao , que o paciente de cama sente dores na bexiga e não está conseguindo andar.

“Solicitei às 11 horas da manhã, até agora eles não liberaram a ambulância. Preciso com muita urgência, faz uns 15 dias indo ao hospital e a dor vem só piorando”, relatou a companheira do paciente.

Com quase quatro horas de espera, Meiriellem afirma, ainda, que solicitou a ambulância pelo 136 e 192. Porém, até o momento, nenhuma ambulância foi enviada.

“Eu liguei no 192, aí eles não quiseram mandar a ambulância, após dezenas de tentativas liguei na Polícia e passaram esse contato: 65984753160. Mas ninguém atende nesse número. A recepcionista passou e os policiais passaram o 136, que também não mandou a ambulância”, reclamou Meiriellem.

A moradora da Rua Francelino José da Silva nº 46 gravou vídeo fazendo a solicitação pelo número de emergência disponível para solicitação. Na ligação, ela informou as condições do paciente, sendo transferida a um médico, após cerca de dois minutos de espera na linha, ela foi atendida e novamente questionada sobre as condições do paciente, porém, a ligação foi concluída sem que a solicitação fosse atendida.

“Eu vou deixar a ambulância em fila, assim que disponível vai até a você, só que não tenho nenhuma disponível no momento em Várzea Grande. a gente está com fila de ocorrências aqui, fratura exposta, queda de telhado. Eu não tenho previsão. Caso vocês consigam remover liga aqui avisando”, informou o responsável a moradora.

Até o fechamento da matéria, o paciente segue sem conseguir ambulância.  A família tenta um carro para levá-lo até uma unidade de saúde. 

Outro lado – O entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), porém a assessoria informou que "a demanda foi encaminhada ao setor responsável. Assim que recebermos um retorno, entro em contato."

Leia também: Tradicional "Pastelaria do Nono" em VG amplia suas atividades para "Nono Pizza e Grill" em 2024

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760