Internautas enviaram mensagem ao questionando sobre o risco de desabamento da Escola Estadual Júlio Muller, localizada próximo à Praça Áurea Brás, na região Central do Cristo Rei, em Várzea Grande. Conforme a reclamação de uma internauta, mãe de um aluno, as paredes apresentam rachaduras.
Ela contou por meio de mensagem enviada no Whatsapp da redação, 9 9957-5760 - disponível para sugestão de pautas dos internautas – que teme que a estrutura desabe nas crianças.
"A escola está comprometida, com várias rachaduras e está cedendo. Os pais estão apavorados. Ouvimos dizer que estão procurando lugar para levar os alunos. Gostaria de saber se essa notícia é verdadeira”, questionou a internauta, na sexta-feira (17.03).
Leia também: Com ameaça de debandada, cúpula no União Brasil reúne nesta segunda (21): “Vamos ouvir Mauro”
O entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que respondeu por meio de nota nesse sábado (18), que engenheiros da Seduc vistoriaram a estrutura e a escola passará por uma reforma completa.
“O prédio da Escola Estadual Júlio Muller passará por uma reforma completa. Na semana passada, engenheiros da Seduc vistoriaram a estrutura. A Seduc negocia a locação de um prédio nas proximidades para o realocamento dos alunos da escola”, cita trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).