A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) segue com a retirada das estruturas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), catenárias e trilhos, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Os trabalhos começaram nessa segunda-feira (05.12) e está sendo feito no período noturno, conforme gravado por um internauta.
“Vão começar o serviço, estão tirando os postes de cabeamento, os trilhos do modal”, relatou um internauta, sobre o modal projetado para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Ao , a Sinfra informou que a expectativa é que a obra para implantar o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) comece em março do próximo ano. “É uma ação necessária para que a obra do BRT possa ser executada. A retirada das estruturas do VLT está sendo feita no período noturno para não atrapalhar o trânsito.”
Ainda segundo a Sinfra, a retirada dos trilhos e estrutura do VLT foi possível após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar o Governo assinar o contrato com o Consórcio BRT, bem como, o alvará da Prefeitura de Várzea Grande autorizando o serviço.
Leia também: Com déficit de R$ 5,2 milhões, UFMT pode dar “calote” e não pagar servidores terceirizadas, luz e água
Já o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, informou que o município se reuniu com a Sinfra-MT somente para mostrar como os procedimentos seriam feitos. “Solicitamos que não tivesse obras durante o dia, para não atrapalhar o trânsito, mas a responsabilidade com trilhos, demolição são todos deles”, disse Breno.
Entretanto, a assessoria Consórcio VLT informou ao que o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande não foi notificado pelo Estado sobre a retirada de materiais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).