21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 16:30 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 16h:30 - A | A

Nota

Cirurgias eletivas, consultas e exames agendados em unidades da SES/MT são suspensos

Rojane Marta/VG Notícias

SES/MT

SES/MT

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), informou que as cirurgias eletivas, consultas e exames agendados em unidade da SES/MT serão suspensos nos dias 29 e 30 de maio, devido à greve dos caminhoneiros, que já está no seu 8º dia.

No entanto, segundo a nota, será mantido o funcionamento de todas as unidades públicas estaduais de saúde: hospitais regionais, MT Hemocentro, SAMU, Cermac, Farmácia de Alto Custo, Central de Regulação de Urgência e Emergência, Ceope, Cridac, Lacen, Adauto Botelho e Ciaps, entre outros. Serão priorizados os casos de urgência e as demandas do Tratamento Fora e Domicílio (TFD) serão analisados caso a caso.

Conforme consta da nota, as unidades de saúde funcionarão com base em escala de serviço a ser elaborada pelos diretores das unidades.

Sobre o funcionamento do nível central da SES/MT e dos Escritórios Regionais de Saúde (ERS), serão construídas escalas para os setores essenciais pelos respectivos secretários adjuntos, sendo que os que possuem cargos comissionados deverão comparecer normalmente aos locais de trabalho.

“Àqueles servidores que tiverem que continuar trabalhando para manter os serviços essenciais e tiverem dificuldade de locomoção, a SES apoiará o transporte solidário e inclusive disponibilizará veículos públicos para o transporte” diz nota.

Três postos de combustíveis, sendo um em Cuiabá, um em Várzea Grande e outro em Poconé atenderão exclusivamente os veículos da Secretaria Estadual de Saúde, tais como ambulâncias dos hospitais e do SAMU, para garantir o funcionamento.

“Caso seja necessário, a SES acionará as forças de segurança para escoltar cargas de produtos destinados às unidades estaduais de saúde como medicamentos, insumos, gás, oxigênio, alimentos entre outros” cita nota.

Quanto ao estoque de vacina e soro, segundo a SES/MT, já foi distribuído para os municípios e ERSs garantindo estoque até o dia 04 de junho.

A Secretaria de Saúde articula, por meio do gabinete de crise do Governo do Estado, com os municípios e alguns prestadores de serviços essenciais, como terapia renal substitutiva e oncologia apoio para a garantia do abastecimento de insumos. “Diariamente o Gabinete Coletivo avaliará a situação das unidades e adotará as medidas necessárias para garantir o funcionamento dos serviços essenciais de saúde sob a gestão do Estado”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760