De acordo com especialistas, a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 ainda está longe de terminar. E suas mazelas já têm evidenciado a triste realidade que empresários e cidadãos têm vivenciado com o desaquecimento do mercado econômico e a interrupção de novos empreendimentos causada pelo atual momento.
Em uma visita ao Shopping 3 Américas, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, é nítido ver a preocupação no rosto dos vendedores devido ao futuro envolto na realidade de inúmeras lojas fechando suas portas.
Devido à pandemia, cerca de 40 lojas encerraram suas atividades no Shopping 3 Américas. Corredores que há dois anos estavam repletos de clientes no horário de almoço, têm dado espaço ao visível vazio de clientes. Marcas importantes como: Lê Postiche, Hering, Ponto Frio, Diz e farmácia homeopática Nossa Senhora de Fátima não fazem mais parte do conglomerado empresarial.
Lei também: Assessor culpa Medeiros e Bolsonaro por morte da Covid-19
A dona de casa Emerilda Chavier, moradora do bairro Jardim das Américas há mais de 20 anos, disse que acompanhou todo o crescimento do Shopping e se sente triste em ver as lojas fecharem as portas.
“Quando cheguei aqui o 3 Américas ainda era uma galeria com apenas um piso de lojas. E, logo o crescimento foi se expandido. Fico muito feliz pois o crescimento do empreendimento com praça de alimentação, cinema e estacionamento fez com que houvesse maior valorização no mercado imobiliário dos nossos imóveis. Não fico triste só pelo que está acontecendo no Shopping, mas principalmente pelas pessoas que estão perdendo seus empregos” relatou.
Inaugurado em 1998 o Shopping 3 Américas é o empreendimento que mais favoreceu os terrenos e imóveis localizados no bairro Jardim América e adjacências. Ele abriu suas portas como uma galeria e aos poucos foi ampliando sua estrutura, se transformando em um importante conglomerado de lojas que no início dos anos 2000 fazia concorrência com o Shopping Goiabeiras.
Outro lado - Ao VGN, a assessoria do Shopping 3 Américas informou que seguirá a orientação em não falar sobre o assunto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).