Sindicais trabalhistas seguem nesta terça-feira (23.05), para Brasília, onde irão participar de ato contra o presidente Michel Temer (PMDB). A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), afirma que cerca de 35 ônibus com aproximadamente 1700 pessoas fazem parte da comitiva. A informação é do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e movimentos sociais, João Luiz Dourado.
Segundo a CUT, Brasília será ocupada por trabalhadores de todo o Brasil, em protesto contra as reformas trabalhistas, da previdência e também vão pedir pelas Diretas já.
A chegada da comitiva mato-grossense está prevista para esta quarta-feira (24.05), data marcada também para o ato “Ocupa Brasília”.
De acordo com o presidente da Central única, a manifestação pode durar apenas um dia na Capital Federal, ou até conquistar o objetivo do movimento, sem previsão para finalizar o protesto.
Conforme assessoria de comunicação da CUT/MT, saíram comitivas de Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Rondonópolis. E também várias delegações, entre eles, o Sindicato dos Técnicos e Professores da UNEMAT, estudantes, Centrais Sindicais e do Sintep.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).