A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi condenada a pagar multa de R$ 602.780,44 por irregularidades no jogo entre Brasil e Venezuela, realizado na Arena Pantanal, em 12 de outubro de 2023 válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A multa foi aplicada pelo Procon de Cuiabá.
Ao , o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Cuiabá), Genilto Nogueira, explicou que CBF infringiu várias regras do direito do consumidor, entre elas, a indisponibilidade de ingressos com o benefício da meia-entrada para o jogo, e preços dos ingressos elevados do que os praticados em eventos similares.
“Nós fizemos uma ação forte contra a CBF por desrespeito ao sistema nacional do consumidor. Eles cometeram dois crimes, além do desrespeito aos idosos, aos deficientes, enfim as nossas leis municipais”, declarou Nogueira.
Conforme ele, a multa foi encaminhada à CBF nessa sexta-feira (12.01). Além disso, o Procon de Cuiabá notificou a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) sobre os crimes cometidos, assim como encaminhou todo o procedimento administrativo ao Ministério Público Estadual (MPE) - Núcleo de Defesa da Cidadania da Capital (6ª Promotoria de Justiça Cível).
Leia Também - Estado vai gastar R$ 20 milhões para construir sede da Cavalaria da PM em parque estadual
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).