20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 23:37 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 23h:37 - A | A

DESCASO DAS EMPRESAS

Caminhões enroscam em fiação, derrubam postes e deixam moradores sem energia em VG

Somente em setembro, foram registradas três ocorrências envolvendo a fiação do local

Angelica Gomes /VGN

Moradores da região do centro sul de Várzea Grande estão preocupados pelos frequentes incidentes na avenida Castelo Branco, envolvendo caminhões que arrastam fiações, resultando em falta de energia e internet para todos na área. Somente no mês de setembro, já foram registrados três incidentes envolvendo a fiação dessa localidade.

No dia 31 de agosto, um caminhão passou e arrastou a fiação, deixando tanto comerciantes quanto moradores sem energia elétrica. Menos de 24 horas depois, em 1º de setembro, um novo incidente envolvendo um caminhão causou novamente a interrupção no fornecimento de energia elétrica na região.

No último dia 11, um ônibus enroscou na fiação, e outro caminhão passou e causou mais danos à infraestrutura, deixando os comerciantes sem acesso à internet. Nesta sexta-feira (15.09), a situação se repetiu na região.

Floraci Biazi, conhecida como Nina e moradora do bairro há 20 anos, destacou que sempre houve problemas relacionados à falta de estrutura para a passagem de caminhões, na rua Limoeiro, mas o agravamento se deve à fiação baixa. Para ela, o problema não se limita apenas à fiação, mas também aos transtornos causados pelos caminhões, que danificam calçadas e, em algumas ocasiões, até veículos estacionados.

Nina ressaltou que tanto os moradores quanto os comerciantes enfrentam dificuldades devido ao alto fluxo de caminhões da transportadora, usados para carga e descarga. "Além dos moradores, os comerciantes que precisam trabalhar e pagam impostos altíssimos não conseguem trabalhar. Há pouco mais de 15 dias, um caminhão passou aqui e arrastou a fiação, deixando todos nós sem luz e sem internet. Isso se repetiu no dia seguinte quando outro caminhão passou e arrastou a fiação novamente", disse a moradora.

Ela também mencionou que teve televisão e micro-ondas danificadas devido à queda de energia. Para Floraci, a Prefeitura de Várzea Grande precisa resolver o problema. "Os caminhoneiros não têm culpa; eles estão apenas seguindo ordens. Quem deve resolver isso é a Prefeitura, que precisa notificar a transportadora para sair daqui ou resolver o problema", concluiu.

Carlos Augusto, outro morador, relatou que sua geladeira foi danificada devido à queda de energia após um caminhão ter arrastado a fiação da região por dois dias consecutivos. Ele planeja buscar compensação pelos danos causados ao eletrodoméstico.

O tentou entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta sobre as medidas que serão tomadas para minimizar os transtornos recorrentes. Porém, o espaço segue aberto para uma resposta aos moradores.

Leia também: Estado irá apurar desvio em reforma de Estação de Tratamento de Água

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760