O trânsito na Avenida do CPA, uma das vias mais movimentadas de Cuiabá, está parcialmente congestionado nesta segunda-feira (16.12) devido a um incidente envolvendo um caminhão cegonha. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o veículo derrubou a fiação e prejudicou o funcionamento de um semáforo, causando transtornos no tráfego.
A Semob orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas pela Avenida Marechal Deodoro ou no sentido da Avenida Fernando Corrêa da Costa, já que o congestionamento atinge o trecho entre a Avenida Mato Grosso e o viaduto da Avenida Miguel Sutil, ao longo da Historiador Rubens de Mendonça.
Uma equipe foi acionada para reinstalar o cabo de telefonia na altura correta, enquanto a equipe da Semob já finalizou a substituição da coluna danificada, trocou os porta-focos e está instalando o controlador do semáforo. A estimativa é de que o trânsito flua normalmente até às 15 horas.
O motorista do caminhão, que é de São Paulo, afirmou não conhecer a região. Ele transportava veículos para uma concessionária da Capital e seguiu uma rota indicada pelo GPS, que o direcionou por dentro da cidade.
Confira nota
Nota da Secretaria de Mobilidade Urbana sobre incidente na Avenida do CPA
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informa que está atuando para resolver os impactos do incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida do CPA, envolvendo um caminhão cegonha que derrubou a fiação e prejudicou o funcionamento de um semáforo.
As equipes da Semob estão no local e os reparos devem ser concluídos até as 15h. O atraso no andamento dos trabalhos ocorreu devido à demora na retirada da carreta;
O cabo da telefonia já está sendo reinstalado na altura correta, enquanto a equipe da Semob finalizou a substituição da coluna danificada, trocou os porta-focos e está instalando o controlador do semáforo.
A Prefeitura de Cuiabá agradece a compreensão da população e reforça o compromisso com a segurança e funcionalidade do trânsito.
Leia também - Jayme diz que prefeitos eleitos precisam colocar a “sandália da humildade” para pedir recursos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).