A Prefeitura de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) irá realizar seletivo para contratação de 10 fiscais de Posturas, Vigilância em Saúde e SEFAZ. A informação é da prefeita Eliene Liberato (PSB) durante reunião com os servidores nessa quinta-feira (27.05).
Segundo a prefeita, a contratação dos fiscais é necessária para efetivar uma fiscalização mais rigorosa para tentar conter a disseminação desse vírus, “e dependendo do nível de contaminação, será estendido para mais 30 dias, totalizando 2 meses.”
O município planeja mapear e fazer o rodízio de fiscalização, multas mais firmes, além do pagamento de horas extras para esses profissionais que trabalham dia e noite.
Leia mais: Municípios com alto risco para contaminação pela Covid-19 não deverão adotar ensino híbrido
Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde dessa quinta (27), um total de 8.540 pessoas foram contaminadas no município, destas, 7.785 recuperaram e 320 morreram por complicações da Covid-19. Segue em monitoramento 391 pessoas e destas, 43 estão internadas.
De acordo com o Boletim Informativo n° 443 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado nessa terça (25), Cáceres está entre os 123 municípios com classificação alta para contaminação da Covid-19.
Os municípios com classificação alta deve: proibir de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibir atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).