Fila quilométrica, briga e muita confusão marcaram o primeiro dia de entrega dos cartões do Ser Família nesta quinta-feira (11.05), no Ginásio Poliesportivo do Fiotão, em Várzea Grande.
A equipe do esteve in loco no Fiotão e presenciou a entrega dos cartões. No local, havia uma fila quilométrica de pessoas, dando voltas na quadra do ginásio, esperando para serem atendidas, sendo que muitas delas estavam esperando desde às 06 horas da manhã.
Houve confusão entre os beneficiários que furaram a fila e tentaram passar na frente. A Guarda Municipal de Várzea Grande precisou ser acionada para ajudar na organização.
O verificou que cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social estavam no local realizando a organização das filas, fazendo checagem da lista dos beneficiários e também a entrega dos cartões.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina, explicou ao que é preciso que as pessoas tenham paciência, pois a Secretaria está fazendo uma força-tarefa para que todos os beneficiários sejam atendidos hoje e amanhã, visto que irão receber um valor a mais em comemoração ao Dia Das Mães. Com isso, o valor atual de R$ 220,00 passa a ser R$ 440,00.
Leia matéria relacionada - Beneficiários do Ser Família irão receber duas parcelas até domingo (14)
“Hoje e amanhã, das 08h às 17 horas, vamos estar aqui no Ginásio do Fiotão para entregar os cartões. Estamos aqui todos mobilizados, são mais de 50 pessoas da Secretaria de Assistência Social para agilizar o atendimento. Porém, é preciso que as pessoas tenham calma, tenham paciência, porque são quase 5 mil cartões, e precisamos olhar o documento, nome da criança, nome da mãe, e direcionar para que ela possa assinar e receber esse benefício”, explicou a gestora.
Ela disse que a escolha do local foi por ser próximo ao Terminal André Maggi, e que traria conforto pelo tamanho, agradecendo também o apoio do secretário de Educação, Silvio Fidelis. “A nossa meta é conseguir entregar esses 5 mil cartões hoje e amanhã. Escolhemos o Fiotão e agradecemos ao secretário Silvio Fidelis que nos apoiou. Queremos que todos sejam atendidos com muito respeito e evitando qualquer transtorno, da forma mais ágil, dentro do possível”, afirmou.
O também entrevistou uma das beneficiárias, a moradora Sandra, que estava no local dando apoio a equipe da Secretaria. Ela contou estar no local desde às 06 horas da manhã, e conforme as pessoas foram chegando, começou a ficar bagunçado, e houve até briga na fila.
Sandra explicou que os próprios beneficiários criaram uma fila preferencial para gestantes, crianças pequenas e idosos.
“Eu estou nessa fila desde as 6 horas da manhã, e aqui fora estava bem bagunçado. Eu ainda não fui atendida, porque estou dando prioridade para as gestantes, crianças pequenas e idosos. Estou até ajudando a organizar a fila, porque mais cedo deu briga, tinha gente tentando passar na frente, mas agora está tudo organizado, e a fila começou a andar”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).