19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 30 de Setembro de 2023, 10:42 - A | A

Sábado, 30 de Setembro de 2023, 10h:42 - A | A

ferrovia em Cuiabá

Botelho convoca audiência pública para discutir futuro da ferrovia senador Vuolo em Cuiabá

Deputado quer ouvir população sobre possível exclusão da capital do projeto

Carlos Oliveira/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), convocou uma audiência pública para discutir o futuro da ferrovia Senador Vuolo em Cuiabá. A audiência está marcada para o dia 09 de outubro às 14 horas na ALMT.

Em uma publicação no Instagram, Botelho expressou preocupação com a possibilidade da capital ser negligenciada no projeto da ferrovia. Ele afirmou que “Cuiabá está sendo deixada para trás” e enfatizou a importância de garantir que a ferrovia cumpra seu papel na cidade.

A audiência pública reunirá autoridades locais, representantes da RUMO, membros do Fórum Pró-Ferrovia e a sociedade civil para debater os benefícios e impactos da ferrovia em Cuiabá. O objetivo é encontrar soluções para assegurar que a capital não seja excluída dos planos da concessionária.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Botelho destacou a importância de garantir que a ferrovia cumpra seu papel na cidade. “É muito importante nós discutirmos isso, e até nós fazermos gestão mesmo, porque pelo que eu estou vendo a proposta da RUMO é ir primeiro em Lucas, depois começar a mexer aqui, estão deixando Cuiabá para trás”, enfatizou o deputado.

Botelho lembrou a importância histórica da ferrovia, resultado da luta do saudoso senador Vuolo e dos membros da assembleia legislativa que criaram a lei para a concessão. Ele alertou que, se a cidade não permanecer atenta, a ferrovia pode não cumprir seu papel de desenvolver Cuiabá como o previsto.

“Aliás, esta ferrovia está chegando aqui por uma luta histórica do saudoso senador Vuolo e nossa aqui da assembleia legislativa, pois nós criamos a lei para o governador fazer essa concessão. Agora, não querem que chegue em Cuiabá. Se nós bobeamos, ela não vem até aqui, então nós temos que continuar firme nisso para que realmente ela cumpra o seu papel e chegue até Cuiabá.", finalizou o parlamentar.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760