O Corpo de Bombeiros registrou mais de 160 chamadas de vítimas que tiveram suas casas inundadas pela intensa chuva que atingiu o município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), no último sábado (10.02). Leia mais: Forte chuva deixa casas e ruas alagadas em Cáceres; prefeito interino cria comitê de crise
Conforme apurado pelo , as solicitações envolviam principalmente o resgate de pessoas que necessitavam ser retiradas de suas residências alagadas. Em resposta a essas ocorrências, três equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Cáceres foram disponibilizadas para atender às demandas emergenciais.
Algumas vítimas foram abrigadas em uma escola técnica estadual do município, que foi designada como local de acolhimento temporário. As equipes do CBM também realizaram cortes de árvores que caíram sob as residências de diversos moradores.
Segundo o CBM, os órgãos de segurança pública do município instalaram um gabinete de crise, composto pela Prefeitura do município, Defesa Civil e diversos outros órgãos, com objetivo de coordenar as ações de resposta e auxiliar as vítimas afetadas pela forte chuva.
Leia também: Jayme promete recursos para Cáceres e secretário faz alerta sobre doações
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).