As instituições financeiras não estão interessadas em atender a Prefeitura de Várzea Grande. Mais um pregão presencial teve que ser declarado deserto, pois nenhum banco se predispôs a participar do certame para prestar serviços de pagamento da folha de salário dos servidores, dos fornecedores e recebimento da arrecadação dos tributos municipais.
Desde 2013, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) tenta, sem sucesso, realizar o pregão. Porém, segundo fontes, as instituições financeiras não têm demonstrado interesse nos certames porque o retorno exigido é fora da realidade - tanto que os dois pregões lançados em 2013 foram cancelados por falta de interessados.
Neste ano, foi o primeiro pregão da Prefeitura para a contratação do banco. Ele foi realizado em 25 de fevereiro, e considerado deserto. O novo certame foi anunciado para 14 de março de 2014, às 08h15.
O contrato firmado entre a Prefeitura e o Banco Santander, venceu em março do ano passado, e mesmo assim, a instituição financeira continuou realizando o serviço para a Prefeitura, sem contrato, normalmente até o fim de 2013.
No entanto, o Santander também não tem demonstrado interesse em continuar com o município, inclusive já retirou todos os equipamentos e fechou a agência que ficava nas dependências da Prefeitura.
Mesmo assim, até que o município consiga arrumar um banco interessado para administrar o pagamento dos servidores, o Santander será “obrigado” a atender a prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).