Um avião monomotor Embraer 202 Alfa, conhecido como Ipanema, usado para pulverização de veneno em lavouras, caiu nesta segunda-feira (23.03) no município de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá) e matou o piloto. A Polícia Civil de Diamantino (208 Km a médio-norte) enviou um investigador para o local do fato por volta das 13h. Por enquanto são poucas as informações sobre o acidente.
De qualquer forma, o 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) já tem conhecimento do acidente e envia para Mato Grosso ainda na noite desta segunda-feira, uma equipe composta por 2 profissionais que serão responsáveis por coletar todas as informações necessárias para subsidiar as investigações e causas da queda.
O avião que caiu, segundo o capitão-aviador, Vinicius Voltolini, é um Embraer 202 Alfa, conhecido como Ipanema, modelo usado na agricultura para a pulverização de veneno no plantio. Os peritos devem chegar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e já se deslocarem para o município de São José do Rio Claro (290 km de Cuiabá). A expectativa é que nesta terça-feira (24.03) eles já comecem a coletar informações e dados no local da queda da aeronave.
“Por ser na zona rural, em uma fazenda, não temos muitas informações sobre o fato. Somente quando nossa equipe chegar ao local e iniciar o levantamento e investigação é que vamos poder passar mais detalhes. Serão dois profissionais que investigarão o fator operacional e a parte de manutenção da aeronave ”, informou o capitão Voltolini.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).