A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, comunicou que a avenida da Feb, passará por novas interdições a partir desta quarta-feira (24.01) e da próxima sexta-feira (26), devido às obras do Bus Rapid Transit (BRT).
A interdição desta quarta (24), ocorrerá no sentido Cuiabá/Várzea Grande para implantação da estação de embarque e desembarque Vereador Abelardo Azevedo, realocação da rede de energia elétrica e de iluminação pública.
Conforme o coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda Vello, a intervenção vai da rotatória que dá acesso ao bairro Construmat atravessando a avenida da Feb, pela avenida Vereador Abelardo Azevedo (Fort Atacadista), até a rua da Habilitação, próximo ao Viaduto Isabel Campos sob a avenida da Feb e que interliga as avenidas Dom Orlando Chaves (Grande Cristo Rei) a avenida Miguel Sutil em Cuiabá.
O trânsito será desviado da avenida da Feb, para as pistas de concreto. Já aqueles que se utilizam da avenida Vereador Abelardo Azevedo do bairro para a Feb poderão acessar a mesma apenas à direita no sentido Cuiabá, ficando proibido atravessar a Feb para ir no sentido Centro de Várzea Grande/Aeroporto.
Neste caso, quem está no bairro Construmat e adjacência no Grande Cristo Rei, deve optar pelas ruas e avenidas alternativas até acessar a 31 de Março na lateral do Aeroporto Marechal Rondon.
Já a terceira intervenção, que se inicia na sexta-feira (26), vai no sentido Várzea Grande/Cuiabá, desde o Viaduto Isabel Campos, passando pela Feb Saúde até o acesso à avenida Dom Orlando Chaves, que dá acesso tanto ao Grande Cristo como a avenida Miguel Sutil, em Cuiabá pela Ponte Elisa Bocaiúva ou, mais conhecida como Ponte Nova.
O trânsito também será desviado pela Feb para a pista central de concreto por onde futuramente passará o BRT.
Leia também - Motorista de APP diz que fisiculturista morto na Feb estava em alta velocidade; "apostando corrida"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).