O secretário de Educação do Estado, Alan Porto confirmou à reportagem do , que a partir de segunda-feira (07.02), as aulas começam 100% presencial na maioria dos municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já sinalizou oficialmente o início do Ano Letivo 2022, 100% presencial, após declarar existir preocupação em relação ao número de casos de contaminação da Covid-19 provocados pela variante ômicron. “Eu tinha uma preocupação devido à pandemia, mas está confirmado, dia 7 de fevereiro, volta às aulas presenciais. Quero começar como terminamos no ano passado, com segurança total.”, declarou Pinheiro.
Em Várzea Grande, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, afirmou que a rede de ensino municipal está preparada para receber 30 mil alunos em suas 89 unidades educacionais a partir da próxima segunda (07).
Segundo Fidelis, os profissionais estão seguindo todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e observando os cuidados para prevenir casos de gripe influenza H3N2 e da variante Ômicron.
“Todas as nossas unidades estão preparadas e equipadas para o acolhimento de nossos alunos, observando o uso de máscaras, do álcool em gel, da aferição da temperatura corporal assim como na orientação da comunidade escolar sobre os surtos gripais comuns nesta época do ano” explicou.
O início das aulas no município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), foi adiado para 14 de fevereiro, após o secretário de Educação do município, Vagner Constantino confirmar que profissionais da educação testaram positivo para a Covid-19.
Leia também
Em 35 dias, VG registra mais de 5 mil casos de Covid e 28 mortes pela doença
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).