Dois novos pedidos de investigação foram apresentados pelos deputados estaduais através da criação de Comissões Parlamentar de Inquérito (CPIs) para investigar as Organizações Sociais de Saúde - OSS e a transferência de recursos públicos para a área de saúde dos Municípios e também a sonegação de impostos e a concessão de incentivos fiscais.
A CPI das OSS foi apresentada pelo deputado Leonardo Albuquerque (PDT) que pediu apoio dos demais deputados para conseguir as assinaturas essenciais para a criação e instalação da referida Comissão de Inquérito.
O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), assegurou total apoio, sinalizando que é favorável a uma profunda investigação, pois existem OSS que funcionam e que a própria população defende a permanência. Mas também ocorrem problemas em outras entidades que obrigaram o Governo do Estado até mesmo a intervir nas unidades por falta de atendimento e precariedade nos ser viços prestados.
Já a CPI da Sonegação Fiscal e Incentivos Fiscais, foi apresentada pelo deputado José Carlos do Pátio (SD) com 12 assinaturas, o que automaticamente a leva a condição de aprovada e dependendo apenas de instalação.
"Precisamos saber o que acontece neste Estado e nas suas entranhas fiscais, pois a riqueza não chega a população, ou seja, fica restrita a alguns poucos", disse José Carlos do Pátio, apontando ainda que a sonegação fiscal retirou nos últimos anos R$ 15 bilhões que o Poder Público tenta receber mas não consegue, deixando setores essenciais como saúde, educação e segurança pública sem ser atendidos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).