19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 16:44 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 16h:44 - A | A

Coronavírus

Após nona morte por Covid-19 em Rondonópolis, prefeito divulga decreto com novas restrições

Determinação tem como objetivo conter o avanço dos casos de Coronavírus no município

Amanda Caroga/VG Notícias

Após a Secretaria Municipal de Saúde confirmar na tarde desta quarta-feira (03.06) mais uma morte por Coronavírus (Covid-19), o prefeito do município de Rondonópolis, Zé do Pátio (PD) publicou um decreto com novas restrições que passam a ser válidas a partir desta quinta-feira (04.06).

A principal medida é a proibição da circulação de pessoas e da abertura de todos os estabelecimentos, tais como empresas de serviço, comércio e indústrias, após as 22 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos ao longo de todo o dia. A proposta com novas restrições foi aprovada pelos membros do Comitê e visam a redução no número de casos da doença, bem como a quantidade de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A iniciativa busca evitar que o município tenha que decretar o fechamento total das atividades e promover a proibição da circulação das pessoas por motivos não essenciais.

Mortes no município

Faleceu na manhã desta quarta-feira (03.06) uma idosa de 83 anos e estava internada na Santa Casa da cidade, subindo o numero de óbitos para nove. Conforme a Secretaria da cidade, a paciente tinha insuficiência renal e sofria de doenças cardiovasculares. 

A idosa foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último sábado (30. 05) com os sintomas de febre, tosse, diarreia, dor no corpo, congestão nasal, calafrios e dispneia e transferida no domingo para a UTI da Santa Casa e apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de maio.

Segundo a secretaria, a paciente já possuía exame confirmando a doença.

Covid-19 em Rondonópolis

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado, a cidade havia contabilizado 289 casos confirmados da doença e oito mortes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760