A Prefeitura de Várzea Grande renovou o contrato com a empresa Locar Saneamento Ambiental LTDA, para coleta de lixo na cidade. Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Infraestrutura do município, Orestes de Oliveira, afirmou que o contrato foi firmado após, duas das empresas que participavam do processo licitatório para prestação deste serviço, entrarem com uma ação na justiça e impugnar o pregão.
De acordo com o aviso de dispensa de licitação (47/2012) publicado no Jornal dos Municípios (AMM), para prestar o serviço de coleta de lixo no município por seis meses, em regime emergencial, a empresa irá receber R$ 2.492.034,00.
Conforme o secretário, a coleta de lixo é essencial, e devido a isso, a Prefeitura não pode deixar a população sem este serviço, pois a sua descontinuidade pode causar risco à segurança e a saúde de toda sociedade.
A empresa era responsável pela coleta de lixo na cidade desde março, quando a prefeitura reincidiu o contrato com a Delta Construções S/A. Na época, o contrato também foi feito em regime emergencial, por 120 dias, no valor de R$ 1.388.296,00.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).