20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 07 de Maio de 2018, 11:38 - A | A

Segunda-feira, 07 de Maio de 2018, 11h:38 - A | A

construção em 12 meses

Após 10 anos, Taques assina ordem de serviço e Parque Tecnológico em VG vai sair do papel

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

1459ae56-2f1f-4599-adeb-aa73c753e411.jpg

 

Com previsão de conclusão de 12 meses, o governador Pedro Taques (PSDB) e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) assinaram ordem de serviço para a construção do “Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso” em Várzea Grande. O parque será construído na região do Chapéu do Sol. 

De acordo com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, a obra estava há mais de 10 anos no papel e chegou a ser usada como “promessa política” de antigos gestores.

“Depois de 10 anos estamos tirando essa obra do papel. Antigos gestores prometeram e enrolaram dizendo que iriam construir o parque, mas, nada. Agora estamos dando o primeiro passo para que Mato Grosso tenha centro de inovação e tecnologia para ajudar empresas”, declarou o gestor.

Sávio disse que empresas de São Paulo, Rio de Janeiro entre outros Estados, especialmente voltadas ao agronegócio, já procuraram o governo do Estado interessadas em se instalar no Parque Tecnológico. “Estamos dialogando e fazendo a prospecção junto com essas empresas, para posteriormente aprofundarmos a conversação para instalação delas no Parque Tecnológico”.

Sobre a obra, o coordenador do Parque Tecnológico, Rogério Nunes, afirmou ao oticias que elas devem começar no prazo máximo de 30 dias, com previsão de conclusão em 360 dias.

“Assim que resolver a parte burocrática, as maquinas já devem começar o trabalho de execução da obra. Acreditamos que todos estão interessados que o cronograma seja seguido dentro do previsto e que o mais breve vamos inaugurar essa importante obra para Várzea Grande e Mato Grosso”, disse.

Apesar da obra ser em Várzea grande, o governador Pedro Taques destacou que o Parque Tecnológico é projetado para atender todo o Estado e que novos Centros devem ser construídos em outras cidades de Mato Grosso. “Pessoas de todo os lugares de Mato Grosso virão para Várzea Grande e a cidade se tornará em uma cidade tecnológica”, disse.

O gestor ainda explicou sobre a construção do Parque Tecnológico em Várzea Grande. “Quando Jaime foi governador ele mandou construir a Unemat e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT). Isso é pensar no futuro. Então, decidimos que o parque deveria ser aqui. Isso é conhecimento, tecnologia e inovação, e não teria motivos de não ser aqui o primeiro Parque Tecnológico”.

A prefeita Lucimar Campos destacou que a obra seria um passo importante para que Várzea Grande volta a ser “Cidade Industrial”, e que a Prefeitura irá ajudar o Estado no diálogo com as empresas para que elas venham a se instalar no Parque Tecnológico.

“Várzea Grande só ganha com isso. Será geração de emprego e renda para nossa cidade e munícipes. Esse parque era um sonho antigo de todos e nos proporcionará a voltarmos a ser uma Cidade Industrial, uma Cidade de Inovação Tecnológica”.

Obra – A empresa BK Construções e Incorporações, com sede em Cuiabá, será responsável pela execução da obra. Pelo serviço a empresa receberá R$ 8.746.855,12 milhões.

O prazo da execução da obra é de 12 meses.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760