Desde a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019, uma figura peculiar tem sido vista ao seu lado em diversos eventos pelo país: um vendedor ambulante de bandeiras. A reportagem do conversou com ele, na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, onde Bolsonaro é esperado, porém, ele não quis se identificar e nem aceitou ser fotografado, contudo, sua presença se tornou uma constante em eventos realizados pelo ex-presidente, sempre oferecendo bandeiras do Brasil e, curiosamente, de Israel.
"Percebi que havia uma demanda crescente por bandeiras do Brasil nos eventos do Bolsonaro. Então, decidi investir nisso", relata o vendedor ambulante.
Questionado o motivo de vender bandeiras de Israel? Ele disse que é uma estratégia para atender à demanda de um grupo específico de apoiadores de Bolsonaro. "Muitos simpatizantes do presidente são também defensores de Israel. Então, oferecer bandeiras dos dois países acaba sendo um diferencial", explica o vendedor.
Enquanto Jair Bolsonaro percorre o país, levantando bandeiras políticas e ideológicas, o vendedor segue o ex-presidente para ganhar a vida vendendo bandeiras.
Leia também - Bolsonaro é recebido por multidão no Aeroporto Marechal Rondon, em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).