Pais e estudantes denunciam problemas estruturais na escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, localizada no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. Uma internauta, mãe de alunos, denunciou ao nesta sexta-feira (22.03), que o teto de algumas salas de aulas está desabando.
A mãe enviou fotos do forro desabando e a denúncia por meio do contato de WhatsApp do (65-9 99575760), disponibilizado para sugestões de pauta sugeridas pelos internautas. Segundo ela, apesar do desabamento, os estudantes permanecem em sala de aula.
“Mesmo assim está tendo aulas, botando os alunos em riscos”, reclamou a mãe, que terá seu nome preservado para proteção dos filhos.
Ao , a internauta afirmou que o último desabamento ocorreu nesta quinta (21) e que a escola passou por uma reforma ano passado. “Já tem dois dias nessa situação, sou mãe alunos. Vejo que a situação é muito arriscada, principalmente por deixar crianças nesse risco.”
Outro lado – Ao a Seduc informou, por meio de nota, que parte do forro cedeu em apenas uma das salas da escola nas primeiras horas do período matutino, nesta quinta-feira (21). A equipe de manutenção recolocou o forro imediatamente, sem qualquer prejuízo às aulas.
Leia também: Secretário de Educação de VG destaca importância de novos CMEIs: "Educação é o caminho"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).