Acidente entre um veículo Fiat Strada Endurance, cor branca, placa RAX – 1C84, conduzido pelo policial civil João Ojeda - conhecido como João do Pequizeiro - e uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor verde, placa JZT-6463 deixou dois mortos, Ianka Aparecida, e Paulo César de Almeida, na MT 060, na região da Comunidade de Mata Cavalo, próxima a uma escola, por volta das 18h30min, desta quarta-feira (09.11), sentido Poconé/Nossa Senhora do Livramento.
A Guarnição da Polícia Militar de Nossa Senhora do Livramento foi solicitada através de telefone funcional, para deslocar ate a MT 060 região de Mata Cavalo, onde segundo informações, havia um acidente de trânsito envolvendo um veiculo e uma motocicleta. No local, os policiais se depararam com a ambulância, onde a médica responsável informou que as vítimas, um casal, já estavam em óbito,e que aparentemente estes vinham pela rodovia sentido Várzea Grande.
Os policiais identificaram o condutor do veículo Fiat Strada, João Ojeda, o qual durante entrevista apresentava sinais de alcoolemia: falante, olhos avermelhados, odor etílico, desequilíbrio queixando de dores no peito e devido à aglomeração de familiares das vitimas, os quais queriam linchá-lo.
A guarnição da PM, de imediato o encaminhou ao Pronto Atendimento de Nossa Senhora do Livramento, que após examinado e medicado, foi liberado e conduzido à delegacia. O condutor estava em companhia da testemunha, Elias Lauro de Almeida,55 anos, que também sofreu lesões, principalmente na região da cabeça, sendo também medicado e liberado.
Conforme Boletim de Ocorrência, em visível estado de embriaguez, já na sala da delegacia foi solicitado apoio da Guarda Municipal e ofertado ao condutor o teste de alcoolemia, porém este se recusou a realizar, desta forma foi impresso o auto de recusa, conforme teste de etilômetro de n°00144, que segue anexo, bem como foi confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Quanto ao acidente de trânsito, foram acionados os órgãos competentes, Politec e IML para providências pertinentes ao caso. O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrência e providências cabíveis, sendo entregue com escoriações pelo corpo provenientes do acidente.
Uma testemunha relatou ao , que policial civil, João Ojeda o João do Pequizeiro, morador da região do Mata Cavalo, estava no veículo Strada com seu primo, bêbado, em alta velocidade, quando bateu na motocicleta e matou o casal na hora. O policial e o primo foram presos, por um policial primo da vítima e estão no Cisc do Parque do Lago, em Várzea Grande, prestando depoimento. "O policial está tão bêbado que mal consegue falar", contou uma fonte do .
A colisão foi tão violenta que a moto ficou numa distância de mil metros do veículo e um corpo distante um do outro de aproximadamente 100 metros.
Leia também
Vendedor de cabeças de gado roubadas é preso em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).