A menos de um ano da instalação da Vara do Trabalho de Várzea Grande na avenida Arthur Bernardes, os magistrados, advogados, empresários e a sociedade em geral, vem sofrendo com a prática de furto de veículos na região. Conforme apontou o diretor da Vara do Trabalho, Gilvan Galvão da Silva, mais de 10 veículos já foram furtados no local.
Gilvan afirmou que os furtos são corriqueiros e que ele já comunicou a Guarda Municipal e a Polícia Militar do município para fazer rondas na região e evitar o hábito dos assaltantes.
No entanto, conforme o diretor, nada foi resolvido e os bandidos continuam levando de tudo de dentro dos veículos, como nootboks, relógios, celulares, som, entre outros objetos de valores.
“Desde quando a Vara do Trabalho foi instalada aqui, é corriqueiros ouvirmos colegas declarar que foram furtados. Não podemos deixar nada de valor dentro do nosso próprio carro que os assaltantes levam. Já comunicados os responsáveis pela segurança da cidade, mas nada foi resolvido” disse.
Outro lado: O comandante do Comando Regional da Polícia Militar em Várzea Grande, Wilquerson Sandes, afirmou ao VG Notícias, que designou a equipe do coronel Libanês para fazer rondas na avenida, e que os furtos, em sua grande maioria, são praticados pelos flanelinhas.
Já o comandante da Guarda Municipal, Louriney dos Santos, declarou que a equipe não havia sido informada sobre as ocorrências de furto no local. Mas que a partir de agora, farão rondas constantes para garantir a seguranças dos advogados e da sociedade na região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).