Cinco pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a banco, em Comodoro, continuam foragidas, entre elas, a advogada Eliane Gomes Ferreira. De acordo com a lista divulgada nesta terça-feira (05.02) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), além da advogada, estão foragidos: Camila dos Santos Peixoto, Solange de Oliveira, Vanderlei Elias de Souza e Henrique Laurentino de Jesus.
O Gaeco informou que as prisões poderão acontecer em qualquer lugar do território nacional à medida que os acusados forem capturados. Até o momento, dos 10 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Comodoro, cinco foram cumpridos.
O caso: Os investigados teriam participado direta ou indiretamente dos roubos ocorridos na modalidade Novo Cangaço nas Agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Comodoro. Durante os assaltos foram subtraídos mais de R$ 1,5 millhão. Os episódios causaram comoção na comunidade pela forma violenta de atuação dos criminosos.
No dia 30 de outubro do ano passado, o grupo criminoso, composto por cerca de sete homens armados e encapuzados, invadiu e roubou duas agências bancárias e fez 15 clientes e funcionários reféns. Na fuga, de acordo com a Polícia Militar, a quadrilha incendiou uma das caminhonetes e abandonou o veículo no entroncamento das rodovias BR-364 e BR-174. Na ocasião, eles libertaram os reféns na saída da cidade.
Estão presos: a advogada Jackeline Moreira Martins Pacheco (atuante em Cuiabá), Basinaldo Moura de Jesus vulgo Baiano, Rayflan Douglas de Oliveira Markoski, Antonio Nilson Ribeiro da Silva e Raimundo Nonato Ribeiro da Silva (conhecidos como irmãos Parazinho).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).