A partir deste domingo (29.07), a avenida Miguel Sutil terá um trecho de 300 metros interditado totalmente, são eles: a rotatória do bairro Santa Isabel e do Verdão, além da rua presidente João Goulart (próximo ao trevo do Círculo Militar).
Com a interdição será feita a segunda etapa de escavação para construção da trincheira do Verdão/Santa Isabel.
A obra da trincheira está orçada em R$ 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a trincheira terá 460 metros. Lembrando que a primeira etapa da obra teve início no dia 03 de junho e está com as escavações avançadas, incluindo a construção de muros de arrimo e as paredes de atirantamento.
Desvio - Quem trafega no sentido Cuiabá/Várzea Grande, logo após a rotatória do Círculo Militar entra à direita na rua presidente João Goulart, vai até a Rua Daliberto (Avenida Central) e segue o desvio anterior.
Para quem segue no sentido Várzea Grande/Cuiabá ao chegar à Rua Dom Luiz de Castro Pereira, vai até a Agrícola Paes de Barros, contorna o Ginásio Aecim Tocantins pela Rua Traçaia, segue até a Rua Caridade e volta na Miguel Sutil.
A obra - A trincheira do Verdão faz parte do pacote de obras de Travessia Urbana, um convênio assinado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e governo de Mato Grosso, que inclui a construção de trincheiras e viadutos. Está em execução às trincheiras da Jurumirim/Trabalhadores, Santa Rosa e viaduto do Despraiado.
A obra ajudará na mobilidade urbana da cidade e no fluxo do tráfego dos veículos ao longo da Miguel Sutil, garantindo um trânsito melhor de carros, ônibus e caminhões, além de aumentar a segurança na avenida.
O trabalho nas trincheiras consiste em alargamento das duas faixas de pista já existentes e que serão usadas para acessar os bairros. Uma nova pista está sendo construída no centro da via para o condutor fazer um "mergulho", onde os carros passarão por baixo das rotatórias já existentes, subindo novamente até voltar ao nível normal da pista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).