O Procon de Mato Grosso recebeu, desde a última sexta-feira (18.08), cerca de 170 reclamações contra a agência de viagens e turismo 123 Milhas. As reclamações ocorreram após a empresa anunciar a suspensão de passagens e pacotes contratados da linha “Promo”, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
A decisão da 123 Milhas, além de gerar transtorno e incertezas para os clientes, a empresa começa a enfrentar uma grave crise, que pode terminar em severas sanções e suspensão temporária de suas atividades.
Nas redes sociais, a agência informou que os clientes serão ressarcidos e terão os valores devolvidos em vouchers, com acréscimo de correção monetária de 150% do CDI para a compra de itens oferecidos pela empresa.
Após o comunicado, o Ministério do Turismo pediu para que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, investigue 123 milhas, que notificou a empresa na segunda (21). A agência tem até esta quinta-feira (24) para prestar os esclarecimentos.
Em Mato Grosso, entre o dia 01 de janeiro até o dia 18 de agosto, foram registradas 204 reclamações contra a empresa, no entanto, após a suspensão dos pacotes promocionais, o número aumentou consideravelmente.
Apenas nos quatro últimos dias, ou seja, entre 18 e 22 de agosto, foram registradas 170 novas reclamações contra a 123 Milhas.
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