A política de Várzea Grande precisa de uma mudança de foco. A insistência dos adversários em criticar a família Campos já se esgotou. Chegou a hora de apresentar propostas concretas e deixar as críticas de lado.
A cada eleição, a mesma tática se repete: os oponentes dos Campos passam mais tempo criticando do que propondo. Essa estratégia tem se mostrado um tiro no pé. Ao falar constantemente da família Campos, esses adversários acabam por mantê-la em evidência e, paradoxalmente, fortalecê-la. É como se dissessem ao eleitorado que a única referência política relevante na cidade é a família Campos.
Kalil Baracat, embora tenha o apoio da família Campos, não pertence a ela. Ele tem nome, sobrenome, identidade e CPF diferentes. A família Campos não está na disputa.
Se os críticos fossem competentes em apresentar soluções, poderiam realmente mudar o cenário político de Várzea Grande. Mas, ao invés disso, parecem não perceber ou ignorar que suas críticas incessantes apenas reforçam o domínio dos Campos.
Várzea Grande precisa de inovação, ideias frescas e soluções viáveis para seus problemas. A população está cansada de ouvir sempre a mesma ladainha. Chegou a hora dos adversários mudarem o disco e começarem a mostrar a que vieram. É preciso discutir educação, saúde, infraestrutura, segurança e geração de empregos com seriedade e comprometimento.
Aqueles que aspiram a cargos públicos em Várzea Grande devem demonstrar competência e visão. Não basta criticar; é essencial apresentar planos de ação concretos e detalhados. A cidade precisa de líderes que estejam mais focados em construir do que em destruir a imagem de seus adversários.
Portanto, fica o recado: mudem o disco! Várzea Grande merece mais do que disputas políticas baseadas em críticas incessantes. A cidade precisa de propostas reais e viáveis que possam melhorar a vida de sua população. É hora de mostrar trabalho, e não apenas falar mal dos outros.
*Edina Araújo, jornalista e diretora do VGNOTICIAS
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).