04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 12:38 - A | A

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 12h:38 - A | A

Opinião

Médico inova e corre maratona entre Cuiabá e Livramento

por Qualycare*

O médico intensivista, Fábio Liberali Weissheimer, fez algo inusitado e pioneiro. Apaixonado por atletismo, ele correu os 42 quilômetros que separam o Parque Tia Nair, em Cuiabá, da cidade de Nossa Senhora do Livramento.

Inscrito para correr a Maratona do Rio, no inicio do mês de junho, Fábio precisou cancelar a ida a capital carioca devido à greve dos caminhoneiros – episódio que levou o Brasil a um colapso logístico. Com o intuito de adaptar o seu objetivo, o maratonista descobriu o inusitado percurso.

“Para 2018, tinha colocado como meta pessoal o termino de uma maratona – que tradicionalmente tem 42 quilômetros de distância. Como tivemos essa situação com a greve dos caminhoneiros, não hesitei em me adaptar e, assim, não desistir do meu sonho”, disse.

Fábio relata que o maior desafio foi se adaptar à nova situação climática e de relevo, já que o atleta passou por uma preparação para correr no Rio de Janeiro; cidade mais fresca, mais úmida e com trajeto plano. Segundo ele, a adaptação para correr o trajeto entre Cuiabá e Livramento foi mais dolorida.

O médico intensivista relatou também ter conhecido o seu limite fisiológico, que entre os corredores é apelidado de “muro”. “Eu quase desisti quando me deparei com ele, aos 32 km, mas com fé em Deus e determinação, segui adiante e consegui com muitas dores, andar os mais 10 quilômetros que restavam”.

Durante o percurso, no entanto, o atleta contou com o imprescindível apoio de um “guardião”: o produto da empresa Qualycare – empresa especializada em home care, remoções e atendimento pré-hospitalar –, que disponibiliza um socorrista para acompanhar os atletas no trajeto desejado, possibilitando mais segurança para a aventura.

“Fez toda a diferença, pois pude arriscar mais, sabendo que eu tinha retaguarda de saúde”, opinou.

Sobre o ineditismo do trajeto, Fábio revela que foi uma grande coincidência, pois sempre corre no Parque Tia Nair e seus familiares moram em Nossa Senhora do Livramento. “Quando comecei a pesquisar um percurso de 42 quilômetros, descobri essa distância entre as cidades e não pensei duas vezes... É esse o trajeto!”.

*Qualycare

Brasil unido pelo Rio Grande do Sul

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760