20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 20:53 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 20h:53 - A | A

Edina Araújo*

Do ódio não nasce o amor. Da fé irracional e manipulada não nascem cristãos conscientes

por Edina Araújo*

No Brasil é lamentável e desrespeitoso o uso exacerbado das igrejas e templos na política, principalmente nestas eleições de 2022. Falsos profetas usam a “fé cega” e irracional e a ingenuidade de cidadãos como base da difusão de narrativas rasas que reforçam um debate vazio e vergonhoso, que há muito tempo deixou de ser moral e passou a ser “imoral”. Mas quem ganha com isso? Certamente não são os fiéis usados como mercadoria para mostrar quem pode mais, que igreja é melhor, quem mais tem votos para barganhar, ou qual delas tem a capacidade de manipular mais.

Os fiéis com título de eleitor não passam de meros números para políticos e líderes religiosos arrogantes e prepotentes, que utilizam do poder e influência que exercem para se sobressaírem ou para fazerem valer suas vontades.

Uma grande parte desses líderes perdeu a medida ao abusar do uso do nome de Deus em discursos hipócritas sobre família, moral e bons costumes. Como acreditar em alguém que usa o “sagrado” símbolo de amor universal, que é Deus, para espalhar o medo e o terror? Deus é bondade, sabedoria, compreensão. Deus não julga, não discrimina, não espalha o ódio, não é homofóbico, ao contrário, Deus é amor, bondade e misericórdia.

Portanto, caro eleitor, o segundo turno das eleições presidenciais vai passar e vença quem vencer, a comida não vai cair do céu em sua mesa, seu salário não vai bater em sua porta. A grande maioria da população terá que continuar trabalhando para sobreviver. Quando você precisar ir ao médico pelo Sistema único de Saúde (SUS), vai ter que enfrentar filas, pedir favores, ingressar na Justiça pedindo liminar, porque nem Jair Bolsonaro e nem Lula saberão de sua existência e provavelmente, o falso profeta que usou e abusou do nome de Deus em vão, pouco ou nada poderá fazer por você. Pense nisso, não deixe ser manipulado pelo seu líder religioso.

Raciocine, pense por você. Somos seres inteligentes e individuais, somos todos filhos de Deus, o Deus que é amor. E lembre-se: do ódio não nasce amor. Da intolerância não nasce amor. Não podemos deixar que pessoas com interesses escusos manipulem os verdadeiros cristãos e desconfigurem o valor da verdadeira fé!

*Edina Araújo é jornalista e diretora do VG Notícias

Brasil unido pelo Rio Grande do Sul

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760