26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 18 de Junho de 2017, 17:47 - A | A

Domingo, 18 de Junho de 2017, 17h:47 - A | A

Crítica

Ságuas critica Democratas e Tucanos por continuarem no governo Temer

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Ságuas Moraes

Ságuas critica Democratas e Tucanos por continuarem no governo Temer

O deputado federal por Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT) criticou no plenário do Congresso, os deputados que compõem as lideranças do DEM e PSDB, por continuarem no governo de Michel Temer (PMDB). Também no plenário, as lideranças fizeram ampla defesa do governo peemedebista e criticaram o governo petista, da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo o petista, as lideranças dos dois partidos não querem largar o osso. “Eu nem ia falar hoje, mas resolvi fazê-lo quando vi as lideranças do PSDB e do DEM, envergonhadas de estar fazendo parte desse Governo, mas sem querer largar o osso, porque aí só está o osso — eles não querem largar o osso de maneira nenhuma — vir aqui atacar o governo do PT e fazer apologia a esse governo que aí está” disse.

Ságuas rebateu as declarações do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), que estabeleceu critérios para o PSDB continuar no governo. “O Líder do PSDB disse aqui que estabeleceram 15 critérios, 15 condicionantes, para continuarem no governo. A primeira condicionante, o efetivo combate à corrupção, já os tira do governo” citou.

Ele ainda completou: “Michel Temer foi pego com a mão na cumbuca. Foi pego nos porões do Palácio Jaburu, da residência oficial do Governo, combinando propina com o Sr. Joesley Batista, da JBS, e aí vêm aqui dizer que o primeiro item para o PSDB continuar no Governo é o combate à corrupção. Romero Jucá já disse, lá atrás, num diálogo com Sérgio Machado, ex-presidente da TRANSPETRO, que tinha de tirar a presidenta Dilma para parar essa sangria, para parar essa Lava-Jato. O projeto deles era parar a Lava Jato para eles meterem a mão na cumbuca, para continuarem roubando este País, roubando o povo brasileiro”.

Segundo ele, o PSDB e o DEM tentam pousar de paladinos da moralidade. “Agora, vêm aqui o PSDB e o DEM pousarem de paladino da moralidade, dizerem que estão pensando no Brasil, que não é no Governo Michel Temer, que a preocupação é com o Brasil, que a oposição aposta no quanto pior melhor e que eles não, eles estão pensando grande, pensando no Brasil, pensando em continuar com três, quatro, cinco Ministérios, pensando em continuar o trabalho no sentido de obstruir as investigações, de impedir que as investigações continuem acontecendo” destacou.

Para o petista, se os Democratas e Tucanos querem continuar no Governo, devem assumir os ônus. “Não venham querer jogar para os Governos anteriores os problemas que acontecem neste Governo, até porque quando foram dar o golpe, disseram que tinha que tirar a presidente Dilma e colocar Michel Temer, porque o Brasil, no outro dia, seria muito melhor, o Brasil avançaria muito mais. Foram 2 milhões e 600 mil empregos no último ano. Enfim, este Governo acabou, só falta enterrá-lo, é que agora não se está encontrando a solução para enterrar esse defunto que está aí, mas de qualquer modo eles têm que assumir, vão morrer abraçados com este Governo que aí está. Por isso, nós queremos: Fora, Temer! e Diretas Já” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760