26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 09h:59 - A | A

VLT

Relatório da CPI das Obras da Copa será votado na próxima terça, garante Botelho

Adriana Assunção/VG Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSD), afirmou durante entrevista concedida à rádio Capital FM, que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa será votado na próxima terça feira (25.04) sem nenhuma alteração.

Botelho justificou que o adiamento da votação na plenária se deve ao atraso da entrega do relatório final pela CCJ. Segundo Botelho, os deputados não tiveram tempo de apreciar o documento antes de colocar na pauta da sessão de ontem (19).

“Ontem poderia ser votado, mas na verdade não colocamos em votação porque alguns deputados reclamaram que a CCJ entregou o relatório muito tarde e não foi disponibilizado para os deputados, então eu decidi mudar para terça-feira para dar tempo dos deputados olharem”, explicou.

Questionado sobre possíveis mudanças, o presidente da Casa garantiu não haver essa possibilidade. “Na verdade o relatório é o mesmo não foi mudado” destacou.

Para confirmar que não houve mudança no relatório, Botelho disse já ter enviado cópia para o Ministério Público Federal e Estadual.

“O relatório está detalhado com todos os cadernos, com todos os anexos. Nessa quarta-feira determinei que fosse enviado uma cópia já antecipada para o Ministério Público Federal, uma vez que tinha um ofício, da procuradora federal requisitando todos os dados. Enviei outra cópia também para MPE, mesmo antes de ser votado”, garantiu.

Caso seja decidido pela continuidade das obras pelo consórcio, Botelho advertiu que tenha muita atenção. “Tem que trabalhar com “olho aberto”, porque esse mesmo consórcio ao lado do ex-governador Silval Barbosa, mentiu que as obras estariam prontas.”

Porém alertou para que o processo não seja levado à Justiça, o que segundo Botelho, pode levar mais tempo para finalizar o trabalho e com isso encarecer ainda mais a obra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760