26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 27 de Maio de 2017, 08:00 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2017, 08h:00 - A | A

exoneração

Lucimar cumpre recomendação do MP e exonera irmã do vereador Nilo Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Nilo Campos

vereador Nilo Campos (DEM)

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) cumpriu a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), e determinou a exoneração da irmã do vereador Nilo Campos (DEM) do cargo em comissão que ela exercia junto à Secretaria Municipal de Saúde.

No final do mês de abril, o promotor de Justiça Deosdete Cruz, emitiu uma recomendação para a democrata requerendo a exoneração da servidora comissionada Conceição Aparecida de Campos, sob pena da gestora responder ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Segundo a recomendação, o nepotismo foi denunciado à Ouvidoria do órgão, com documentos que comprovaram a relação de parentesco entre o vereador Nilo Campos e a servidora Conceição Aparecida de Campos, sendo eles irmãos.

Conceição constava nomeada, conforme Portal Transparência da Prefeitura, no cargo em comissão de gerente da Policlínica Marajoara, desde 03 de junho de 2015, com salário mensal de R$ 1 mil e mais R$ 1 mil de verba indenizatória - correspondente a simbologia DNS 6.

A recomendação para exonerar a irmã do vereador, segundo o promotor, tem objetivo de atuar preventivamente para evitar a ocorrência de irregularidades, danos ao erário e prejuízo ao serviço público.

Diante dos fatos, a prefeita Lucimar Campos determinou a exoneração de Conceição Aparecida de Campos do cargo em comissão de Gerente da Policlínica do Marajoara. O ato exoneração foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circulou nessa quinta-feira (25.05).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760