26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 11:08 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 11h:08 - A | A

Mordomia com Dinheiro Público

Galli quer o fim de veículos oficiais ao legislativo, Executivo, Judiciário e MP

Edina Araújo/VG Notícias

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Vitório Galli

Galli quer o fim de veículos oficiais ao legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público

O deputado federal por Mato Grosso, Vitório Galli (PSC) apresentou projeto de Lei na Câmara dos Deputados para por fim ao uso de veículos oficiais para qualquer autoridade do legislativo, Executivo e Judiciário e Ministério Público, exceto para o cargo de presidente da república.

“Temos que engolir os carros oficiais das autoridades públicas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário além dos membros do Ministério Público, isso é no mínimo uma afronta ao bolso e a paciência dos brasileiros”, diz justificativa do projeto.

Vitório Galli considera gastos com carros oficiais uma “caixa preta” que precisa ser aberta e cortá-la de uma vez por todas. Segundo o deputado, apenas na compra e manutenção de carros oficiais, o governo federal desembolsou R$1,6 bilhão em 2016, sem computar motoristas e combustíveis.

Ele diz que o corte com estas regalias, poderia ser aplicado em saúde, educação e segurança pública. Em sua justificativa, como exemplo, Galli cita o Reino Unido, mais precisamente Londres, onde o prefeito e os integrantes do London Assembly - uma espécie de Câmara de Vereadores - recebem vales-transportes e são obrigados, pelas regras gerais da Assembly, a utilizarem e encorajarem o transporte público. Inclusive o prefeito Boris Johnson é conhecido por optar pela bicicleta nos seus deslocamentos cotidianos pela cidade.

Ele afirma que não é possível conviver mais com estas mordomias. “O mundo está em ebulição, no Brasil não está diferente. Precisamos acabar e extirpar esse mal das regalias públicas. E considero isso só o começo das transformações exigidas pelo povo que paga nosso salário. Peço aos caros colegas que aprovemos essa matéria, a fim de cortamos na própria carne toda e qualquer regalia no serviço público, especialmente com carros oficiais”.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760