26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 15:11 - A | A

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 15h:11 - A | A

Decisão favorável

Faiad é transferido para Corpo de Bombeiros

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Francisco Faiad

Faiad é transferido para o Corpo de Bombeiros da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) obteve decisão favorável na tarde deste sábado (18.02) para transferir o advogado Francisco Anis Faiad para a sede do Corpo de Bombeiros Militar da Capital.

Francisco Anis Faiad, foi preso preventivamente, na 5ª fase da operação Sodoma, na última terça-feira (14.02) sob suspeita de angariar recursos ilicitos para bancar a campanha eleitoral no ano de 2012. Ele estava detido no Centro de Custódia da Capital.

Segundo a entidade, o local onde o ex-presidente da OAB/MT está preso não está de acordo com as prerrogativas contidas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que em seu inciso V, do artigo 7º garante o direito a ser recolhido em sala  de Estado Maior com instalações e comodidades codignas.

A decisão é da desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho, que acolheu parcialmente o pedido que tinha como objetivo a prisão domiciliar e alternativamente o pedido de transferência a local adequado, frisando que, não fora pedido da entidade a liberdade do ex-secretário. A transferência de Faiad deverá, conforme decisão da desembargadora, ser imediata, tendo em vista o estado de saúde do advogado.

“Esta decisão deve ser cumprida de imediato com a acomodação do paciente no Corpo de Bombeiros da Capital, principalmente considerando o estado de saúde, sob pena de desobediência”, determina a desembargadora.

A defesa do advogado intentou com habeas corpus perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, contudo, o desembargador Pedro Sakamoto declinou a competência ao desembargador Alberto Ferreira de Souza, que por sua vez devolveu ao colega, causando irritação em virtude na demora do julgamento.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760