26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 24 de Abril de 2017, 16:39 - A | A

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017, 16h:39 - A | A

Operação Pérfido

Acusados de receberem propina, servidores de VG são soltos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

e517aaaa-2a5f-4fb5-9998-7a660e4b10ae.jpg

 

O servidor da Prefeitura de Várzea Grande, Nelson Mendes Martins e seus filhos Anthoniel Gomes Martins (funcionário da Staff Sistemas) e Juliano Gomes Martins (estagiário na Prefeitura), presos durante a Operação Pérfido da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), foram soltos.

Em entrevista ao oticias o advogado Rafael Pastorin confirmou que Nelson Mendes e seus filhos já estão em liberdade, e que o alvará de soltura foi expedido na última quinta-feira (20.04) pelo juiz da Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, Abel Balbino.

“O magistrado acatou um recurso interposto e colocou em liberdade o senhor Nelson Mendes, e os seus dois filhos. O processo está sob sigilo, e não temos ainda informações sobre o mesmo”, limitou-se a dizer o advogado.

Conforme o advogado Eduardo Fraga, que representa a defesa do servidor João Petrenko, também preso na Operação Pérfido (e que já se encontra em liberdade), o processo criminal contra os nove servidores da Prefeitura de Várzea Grande acusados de realizar suposto esquema de cobrança de propina na administração municipal, foi desmembrado.

O defensor disse que João Petrenko, e outros quatro servidores acusados de participarem do esquema estão arrolados como réus em um processo criminal, e que Nelson Mendes, seus filhos e um servidor identificado como Edmilson - que também foi libertado na última quinta-feira (20) - estão incluídos em outro processo. Porém, não explicou detalhes dos processos, e nem os motivos do desmembramento.

Apesar da informação, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual (MPE) e a Defaz/MT não confirmaram a informação devido o sigilo do processo.

Vale lembrar que os nove servidores são acusados pela Defaz/MT de fazer parte de um esquema fraudulento que teria desviado cerca de R$ 60 milhões da Secretaria de Fazenda do município.

A Polícia aponta suposto recebimento de propina, sonegação de impostos por parte de agentes de tributos de Várzea Grande. Conforme apurado, servidores municipais procuravam empresários de médio e grande porte e ofereciam redução de impostos mediante o pagamento de propina.
As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pelo delegado Sílvio do Vale Ferreira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760