26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 15:50 - A | A

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 15h:50 - A | A

Peemedebistas

Waldir Bento e Walace Guimarães são investigados por negociarem aprovação de projetos de lei na Câmara de VG

De acordo com procedimento preparatório para abertura de inquérito, Waldir teria negociado com o prefeito Walace a aprovação de alguns projetos na Casa de Leis.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), e o prefeito Walace Guimarães (PMDB), são investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE), por possível negociação para aprovar projetos de lei no Legislativo.

De acordo com procedimento preparatório para abertura de inquérito, Waldir teria negociado com o prefeito Walace a aprovação de alguns projetos na Casa de Leis.

A denúncia investigada pelo MPE cita um suposto “acordo” entre o prefeito Walace e Waldir para parcelar as dívidas da Câmara Municipal. Conforme o procedimento, Walace teria parcelado dívidas da Câmara em troca de aprovação de projetos e convênios para o município.

Caso a denúncia seja comprovada, os dois gestores podem ser condenados por cometer atos de improbidade administrativa, por ofender atos da administração pública.

Vale destacar, que em matéria divulgada no blog “Cacetão Cuiabano”, e reproduzida no VG Notícias, o jornalista Ely Santantonio denunciou que cada vereador de Várzea Grande recebe R$ 5 mil mensais para apoiar e votar favoráveis os projetos enviados pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB) ao Legislativo. Clique e confira matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760