O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reagendou nesta segunda-feira (18.12) para 22 de fevereiro de 2024 a sessão que irá escolher cinco novos desembargadores entre juízes de primeira instância.
Inicialmente estava previsto para esta segunda (18) a sessão de escolha dos novos membros, porém, de acordo com a assessoria de imprensa do TJMT, os desembargadores alegaram que tiveram pouco tempo para analisar os currículos dos juízes que concorrem às vagas.
Os desembargadores Sebastião Barbosa Farias, Márcio Vidal, Guiomar Borges, Marilsen Andrade Addario, Maria Helena Póvoas, Maria Aparecida Fago e Helena Maria Bezerra, solicitaram o adiamento. O pedido foi analisado pelo Pleno, sendo que 14 votaram pelo adiamento e 12 pelo prosseguimento do rito.
Lembrando que seriam escolhidos hoje quatro juízes para ocuparem cadeira de desembargador pelo critério de merecimento e uma vaga pelo critério de antiguidade.
O primeiro da lista pelo critério de antiguidade é o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Ele, porém, concorre também nas quatro listas por merecimento e se for eleito por esse critério, deixará aberta a vaga de antiguidade para a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, a segunda mais antiga entre os atuais juízes.
Nas listas do critério de merecimento estão concorrendo um total de 41 juízes. Atualmente, o Pleno do Tribunal de Justiça tem 39 vagas de desembargador, restando o preenchimento de sete. Em novembro, os juízes Graciema Ribeiro Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida foram promovidos dentro do critério de antiguidade.
Leia Também - Licitação de R$ 10 milhões do Estado para tratamento de esgoto é alvo de investigação; "indícios de crimes ambientais"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).