Maurício Marcondes Toledo Junior, conhecido como "Playboy", e Kaue dos Santos Farias, conhecido como "Talibã", foram condenados por integrarem o Comando Vermelho em Mato Grosso. Eles foram alvos da operação “Alter Ego”, da Polícia Judiciária Civil (PJC). A decisão é dessa terça-feira (16.07) proferida pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Playboy foi condenado a 4 anos e 1 mês de reclusão, enquanto que Talibã foi sentenciado a 4 anos e 25 dias, ambos no regime semiaberto. Eles poderão recorrer da sentença em liberdade.
Contudo, o magistrado estabeleceu algumas medidas cautelares contra eles: proibição de manter contato com outros corréus da “Operação Alter Ego”, salvo parentes em linha reta ou colateral até o segundo grau; proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos, bocas de fumo ou outros estabelecimentos congêneres; proibição de portar facas, canivetes, estiletes ou outros objetos que possam malferir a integridade física de outrem.
Denúncia do MPE
Maurício Marcondes e Kaue dos Santos foram alvos da Operação “Alter Ego” foi deflagrada pela Polícia Civil em dezembro de 2022, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, bem como em outras cidades do interior.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o grupo criminoso se instaura como verdadeiro “Poder Paralelo” causador de inúmeros problemas na sociedade, atuando dentro e fora dos presídios de todo o país, ordenando “salves” e até morte de desafetos.
Leia Também - Juiz cita condenação e mantém prisão de suposto faccionado envolvido com tráfico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).