O senador Sérgio Moro (União/PR) gravou um vídeo criticando a Procuradoria Geral da República (PGR), que apresentou nesta segunda-feira (17.04), denúncia contra ele, ao Supremo Tribunal Federal por supostamente caluniar o ministro Gilmar Mendes.
A denúncia, assinada pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pede a condenação de Moro por calúnia contra funcionário público na presença de várias pessoas. Em um vídeo que passou a circulou na última sexta-feira (14.04), Sergio Moro aparece rindo e fala em "comprar um Habeas Corpus" de Gilmar.
Moro gravou um vídeo no Twitter se mostrando indignado. “Quero aqui mostrar minha indignação pela denúncia que foi oferecida contra mim, pela PGR. Na última sexta-feira (14.04), pessoas inescrupulosas publicaram na internet, vídeos editados, com um único objetivo de me indispor com o Supremo Tribunal Federal (STF)”, justificou.
Segundo ele, disse à imprensa, na oportunidade, que os vídeos haviam sido retirados de um contexto, que fazia parte de uma brincadeira.
“Naquela ocasião, eu disse à imprensa, que os vídeos haviam sido retirados de um contexto, aquilo fazia parte de um contexto de brincadeira, que ainda a fala possa ser considerada infeliz, não contém nenhuma acusação a qualquer ministro, sempre tratei s Supremo Tribunal Federal com respeito, seja quando elogiei, seja quando exercendo a liberdade de expressão eu critiquei”.
Moro criticou a PGR pelo fato de apresentar denúncia contra ele, sem dar oportunidade de ouvi-lo previamente. “O que me espante é ter sido denunciado em três dias, um senador da República sem sequer ter sido ouvido previamente para esclarecer as circunstâncias, sem sequer ter sido considerada as explicações que foram oferecidas”.
E finalizou o vídeo afirmando que: “estamos em tempos sombrios, nos quais a liberdade do devido processo está sendo deixado de lado. No Senado vou lutar contra estas injustiças”.
Leia também - Lula apresentará novo teto a líderes do Congresso, apesar da resistência de aliados
Minha posição sobre a denúncia da PGR. pic.twitter.com/9XXFsfd202
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 18, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).