27 de Setembro de 2024
27 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 16:23 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 16h:23 - A | A

extrapolou os limites

Justiça proíbe candidato de fazer postagens sobre a vida pessoal de prefeito em MT

Candidato chegou a postar até fotos de familiares do prefeito, no qual o acusa de cometer ilicitudes 

Lucione Nazareth/VGNJur

O juiz da 56ª Zona Eleitoral, Romeu da Cunha Gomes, determinou que o candidato a vereador de Brasnorte, a 588 km de Cuiabá, Clemilson França (Progressista), se abstenha de publicar ou compartilhar quaisquer imagens ou demais conteúdos relacionados à vida privada e à intimidade do prefeito e candidato à reeleição Edelo Ferrari (União). A decisão consta do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta quarta-feira (25.09). 

A Coligação de Edelo Ferrari ajuizou Ação de Investigação Eleitoral narrando que Clemilson apresenta "comportamento reiterado de difusão de inverdades, agressões morais e exaltação desmedida e descontextualizada de suas candidaturas." 

Aponta que ele está beneficiando o candidato a prefeito Eric Fantin (PL), uma vez que "vem utilizando os meios de comunicação, especialmente o grupo de WhatsApp Tribuna Livre, de maneira absolutamente irresponsável e criminosa, para propagar informações falsas, acusações infundadas e difamatórias, com o único objetivo de prejudicar a candidatura de Edelo Ferrari e desestruturar a coligação 'Vamos Juntos Seguir em Frente". 

"Como se não bastassem as acusações infundadas contra o candidato, Clemilson passou a expor fotos dos familiares de Edelo, incluindo crianças menores de idade, numa tentativa claramente perversa de atingir o candidato emocionalmente e, de forma vil, tentar manipular a opinião pública."

Ao final, requereu liminarmente a proibição imediata de Clemilson França de divulgar qualquer conteúdo relacionado a Edelo Ferrari, sua família ou sua vida pessoal. 

Ao analisar a ação, o juiz Romeu da Cunha afirmou que Clemilson tem reiteradamente ultrapassado os limites da liberdade de expressão e proferido ofensas, de cunho pessoal, inclusive contra o candidato Edelo. 

“Convém salientar, contudo, que as falas questionadas pelo investigante foram proferidas em grupo de WhatsApp, instrumento por meio do qual há participação massiva de moradores do município. Não se trata de mídia formal. É um ambiente virtual onde são emitidas opiniões, onde há divergências, críticas ácidas e, em virtude do significativo número de membros integrantes, há manifestações favoráveis e contrárias a todos os políticos envolvidos no pleito que se avizinha”, diz a decisão ao proibir o candidato de realizar novas publicações com imagens ou demais conteúdos relacionados à vida privada de Edelo Ferrari.

Leia Também - Primeira-dama de MT usa carro oficial do Estado para evento de marca de luxo em Brasília

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760